Como lidar com a insegurança da vida adulta.
Você se sente insegura com a vida adulta?
Oi suas lindas! Em comemoração aos meus 20 aninhos resovir abordar um assunto que quase todos passam ou vão passar, que é a insegurança que a vida adulta traz.
Essa transição da adolescência para vida adulta nem sempre é tão simples! Ela não acontece necessariamente dos 17 anos por 18 anos, pode vi sugir em qualquer momento da adolescência ou início da vida adulta.
Quantas pessoas não se sentem incomodadas e angustiadas ao chegarem aos seus 18 anos ou 20 anos se sentindo com uma mente infantil querendo voltar no tempo por não saberem lidar com problemas de gente adulta e todo o mundo novo que é aberto para elas.
Não é de se admirar! Pois antes as únicos problemas era se preocupar para passar nas provas, não chegar atrasada na escola ou no emprego de meio espediente. É também nessa fase que muitos jovens desanimam com a vida deixando de sonhar e querer lutar pelo que querem.
Isso tudo porque quando crianças sempre ouviamos que quando crescemos poderiamos nos formamos e ter o que quisermos, porém no final mesmo da adolescência nos deparamos que isso não é verdade!
Pois quase sempre cursar o sonhado curso não é possível ou as vezes nem conseguimos uma formação, começamos ouvir “conselhos” para não sonhar alto e sempre andar com os pés no chão sem falar que para conseguir o primeiro emprego pode ser demorado e cansativo.
A hora da Mudança.
Para começar a lidar com tudo isso vou citar uma frase do filme “A procura da Felicidade” __Nunca deixe ninguém ti dizer que não pode fazer alguma coisa, nem mesmo seus parentes. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele, as pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.
Isso tudo é mais do que verdade! Se a vida fosse fácil todo mundo era rico e bem sucedido. A maioria das pessoas aprenderam a se contentar com pouco e não correr realmente atrás do que querem e acabam desmotivando sem perceber as que têm o sonho de querer ter mais e sem falar das que querem te ver bem mas não melhores do que elas.
Um conselho de amiga que posso dá para você aprender a lidar com essa insegurança e falar para si mesma afirmações. Se você se sente insegura com sua idade, capacidade ou qualquer coisa separe uma folha de papel e escreva afirmações positivas a respeito do que te aflinge, pois “Um homem que repete a mesma mentira acaba acreditando que ela é verdadeira”.
Nosso subconsciente absorve tudo o que é apresentado para ele, tanto coisas positivas como negativas, literalmente nos tomamos aquilo que pensamos! Faça o uso desse exercício assim que acordar de manhã e em poucos meses se sentir mais confiante em relação o que foi escrito.
É normal ter esse tipo de insegurança! Por maior que for seu desafio acredite você não é a pessoa com a maior dificuldade e problema que existe no mundo! Você tem uma vantagem que poucos já não possuem mais, o tempo para fazer e acontecer. Aprenda sobre empreendedorismo e finanças e se dedique a longo prazo e você vai ver sua vida se transformar.
O lado bom!
Nessa fase começamos a comprar roupas, calçados e bolsas mais de mulher deixando um pouco as coisas de menininha que tínhamos e começamos a procurar a andar mais de salto para parecemos mais altas para quem gosta, andar com mais ou menos decote, começamos também a pensar na casa e no carro próprio e tirar a carteira de motorista. Saiba também que se você não quiser mudar nada, tá tudo bem! A mudança pode ocorrer aos poucos.
O que mais queremos é liberdade e conhecimento, então não tenha medo de trabalhar por pensar no que os outros vão pensar de você. Acredite que você é capaz e faça mais do que poder para alcançar seus sonhos.
Lembre-se quem vai colher os frutos que você vai plantar a partir de agora é você!
Era isso suas lindas, espero que tenha acalmado o coração de vocês.
Se gostou não esquece de curtir e comentar um 💜 nos comentários.
Beijos e até o próximo post.
Naty Barros.
Tudo do Mundo Feminino.